Hogwarts Revelium
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Hogwarts Revelium
MSN GROUP
group1378820@groupsim.com
15 de Outubro
sexta-feira
a temperatura agradável permite que os habitantes de Hogwarts andem com roupas leves. Durante o dia o céu é claro e bonito, fazendo com que os jardins fiquem lotados por alunos em busca de um banho de sol. A noite o céu é estrelado e há um grande movimento de alunos em direção a Hogsmeade por causa de uma festa que o diretor permitiu a presença destes.
AÇÕES:
- aula de aritmancia para o 7° ano
- aula de poções para o 6° ano
- festa no Pub MixysBars, em Hogsmeade




Últimos assuntos
» Bate-Papo.
Quadribol EmptyDom Jul 17, 2011 4:17 pm por Dominic Harvey

» 15 de Outubro - Noite
Quadribol EmptySeg Jun 27, 2011 11:43 am por Lucca Ragazzi

» Pegunta idiota, Resposta cretina...
Quadribol EmptyDom Jun 19, 2011 11:16 pm por Ethan Miller

» Confesso que...
Quadribol EmptyTer Jun 14, 2011 5:52 pm por William Kane

» 15/10- Estrada de Hogsmeade-Tarde
Quadribol EmptyDom Jun 12, 2011 3:28 am por Rosalie Marie Stewart

para parceria,
entrar em contato com:
hogwarts.revelium@hotmail.com

Quadribol

Ir para baixo

Quadribol Empty Quadribol

Mensagem por Administrador Qui Jul 29, 2010 4:08 pm

REGRAS: Quadribol


Como uma das partes mais interessantes da saga de Harry Potter é o quadribol, nada melhor que o reproduzimos no fórum. Contudo para que isso seja mais divertido e até mesmo mais justo, usaremos o sistema de jogos de dados, que implica no sorteio de números.

Funcionará assim:

Vamos imaginar que um artilheiro arremessará a goles em direção as balizas. Ele fará o gol ou terá seu ataque defendido pelo goleiro do time oposto?

Os dados decidirão esse resultado. A ação que receber o número maior é a que acontece, por exemplo, suponha que o artilheiro teve como resultado nos dados a soma 3 e o goleiro a soma 6. O resultado do goleiro é maior do que a do artilheiro, portanto ele defenderá a goles evitando que a casa oposta pontue. A casa oposta não pontua e o jogo decorre normalmente nesse sistema, funcionando do mesmo modo para todos os personagens.

As ações das equipes de quadribol serão alternadas, contando uma jogada para cada player. Sendo assim: post do batedor 1 da grifinória, post do batedor 1 da sonserina, post do artilheiro 1 da grifinória, post do artilheiro 1 da sonserina e assim sucessivamente até retornar ao começo, conforme a ordem que será estabelecida pela administração logo no inicio do tópico.

Essas jogadas vão ser narradas pelo player, que decidirá o que seu personagem irá fazer, por exemplo, o artilheiro pode arremessar a goles em direção as balizas, ou passá-la para outro artilheiro. Caso seja essa decisão, os dados serão lançados do mesmo modo, decidindo através deles se o outro artilheiro recebera o passe ou se a goles será roubada pelo time oposto. O mesmo funciona com os batedores, os players narram em quem miraram e atiraram o balaço e os dados decidiram se ele acertou o outro jogador ou se houve o desvio do mesmo.

O que diferencia nesse sistema é somente o apanhador, cujo player não poderá narrar se pegou o pomo ou não até ser liberado pela administração. Os apanhadores estarão participando do jogo normalmente, podendo ser alvos dos balaços e até quase serem derrubados das suas vassouras ou como desejarem e o sistema de pontos estará decidindo se foram acertados ou não, conforme o funcionamento normal. Contudo a diferença está no ponto de que a ação de apanhador x apanhador em busca da captura do pomo será feita somente depois que encerrar a parte em que todo o time joga em conjunto, sendo assim a ação dos dois a que decidira o resultado final da partida (isso se a pontuação que o time obtiver já não for suficiente parar ganhar mesmo com o apanhador adversário capturando o pomo). Essa decisão também será decidida pelos dados, sendo que serão feito três posts de cada apanhador e lançados os dados após cada um, sendo a soma desses três lançamentos que decidirá quem captura o pomo. A pontuação do apanhador será somada com a pontuação do time e juntas darão o resultado final que decide quem ganhou a partida. Deixando claro que somente a soma do apanhador que capturou o pomo junta com a da equipe.

Quem faz os lançamentos dos dados é a administração, por exemplo, se a partida é corvinal x lufa-lufa, o narrador lançará os dados para os jogadores. Sendo a ordem: artilheiro 1 da corvinal, lançamento de dados do narrador para a corvinal, lançamento de dados do narrador para a lufa-lufa, artilheiro 1 da lufa-lufa. Essa ordem (jogador, narrador, narrador, jogador) é assim para que o próximo player já tenha definido o que acontece com ele para poder narrar, evitando um post desnecessário. Durante a partida pode haver diálogo entre os jogadores, eles podem ajudarem-se estiverem caindo ou até mesmo se atirarem na frente um do outro para defender o colega. Como assim? Bom, suponha que o batedor 1 faz com que seu balaço voe em direção ao artilheiro 2 que está com a goles, o próximo na lista a narrar sua jogada seria o batedor 1 do time oposto, então ele poderia rebater o balaço de volta e defender o artilheiro do seu time.

Sobre o tamanho dos posts nos jogos de quadribol: serão permitidas narrações curtas, até mesmo se forem abaixo do numero exigido de linhas definido nas regras de postagem, contudo essa exceção serve somente para os personagens que fazem parte do time de quadribol no momento do jogo, os outros personagens que estiverem assistindo a partida continuarão no padrão normal de linhas exigidas.

Pontuação: Na saga de Harry Potter, cada gol é equivalente a 10 pontos. Portanto, como queremos deixar a oportunidade do outro time ganhar mesmo com o pomo capturado e para acelerar o processo do jogo, aqui cada gol valerá 20 pontos. A captura do pomo será igual a saga, ou seja, 150 pontos.

Parece complexo, mas não é! (ao menos pra mim que fiquei quebrando a cabeça pra pensar em tudo isso). Fiquem tranqüilos que a administração estará guiando vocês durante cada passe do jogo e se surgirem dúvidas, é só entrar em contato.
tutorial criado pela administração do Hogwarts Revelium,
vocês também podem postar as dúvidas nesse tópico, estaremos respondendo-as por aqui mesmo.
Administrador
Administrador
Administrador
Administrador

Mensagens : 81

https://hogwartsrevelium.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos